quarta-feira, 11 de maio de 2011

ATLETAS DO "UFC" TEM ASSISTÊNCIA CONTRA ACIDENTES DE TRABALHO


Com novas regras, todos os 350 atletas estão assistidos mesmo durante treinamentos

Em um dos pronunciamentos mais aguardados do ano, a Zuffa LLC, empresa que detém os direitos sobre eventos como o UFC e o Strikeforce, anunciou que agora seus atletas tem direito a uma assistência contra acidentes de trabalho, tanto nas lutas quanto nos treinos. 

Segundo um dos donos da empresa e chefão do UFC, Lorenzo Fertitta, a garantia concedida a todos os 350 lutadores contratados é importante para manter o alto nível do evento. 

- Nossos atletas são os melhores do mundo, e nós destinamos uma parte dos recursos financeiros para dar a eles uma assistência contra acidentes de trabalho, complementando o alto padrão que nós já temos em relação à divulgação dos eventos. 

Antigamente, a Zuffa LLC apenas cobria lesões durante os confrontos promovidos por ela, o que deixava muitos lutadores sem dinheiro, pois o pagamento da tradicional bolsa depende da presença do atleta no octógono. 

Com o anúncio de novas regras, os 350 atletas sob contrato estão assistidos até mesmo em períodos de treinamentos, não necessitando mais recorrer a patrocínios e empresas particulares. Fertitta declarou que a empresa detentora dos direitos sobre o UFC se preocupa com o estado físico dos lutadores. 

- Nós estamos contentes em poder dar cobertura aos nossos atletas, para que eles possam receber tratamento de lesões enquanto se preparam para as lutas. 

A Zuffa LLC pagará integralmente todo tipo de assistência médica e dentária em parceria com a Houston Casualty, mas não revelou os valores do acordo. O fundador e presidente do UFC, Dana White, se disse orgulhoso por poder dar todas as condições para os lutadores desempenharem bem o seu papel no octógono. 

- Como esse esporte está crescendo, nós estamos trabalhando duro para fornecer uma proteção a mais para nossos atletas desempenharem o melhor. Nós estamos orgulhosos de proporcionar ao lutador esse tipo de assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário