quinta-feira, 5 de maio de 2011

EMPRESAS VALORIZAM O SER HUMANO


Ao longo dos últimos tempos, muitas empresas passaram por grandes transformações tecnológicas e econômicas. Um exemplo é que, antigamente, as empresas visavam apenas à produção e o lucro, e o ser humano ficava sempre em segunda opção.

Com o início da Revolução Tecnológica, as coisas começaram a tomar um novo norte. A principal ferramenta agora são as pessoas. Não há mais como crescer deixando de lado o ser humano.

O gestor da empresa precisa entender que para a organização chegar ao sucesso, ela precisa do trabalho da equipe que fará alcançar as metas desejadas. O maquinário é importante e necessário no processo, porém a empresa que investe apenas nisso corre o risco de ter prejuízos.

“Quantas empresas mudaram por consumidores que exigiram os seus direitos? E fez com que o mercado tomasse novos rumos, melhoraram a qualidade dos produtos e serviços. Hoje, as empresas não fabricam produtos que os consumidores não aprovam. Melhor é saber a opinião dos consumidores antes de lançar o produto. Nós, seres humanos, não queremos comer batata frita com gosto de repolho”, 
As organizações estão investindo cada vez mais em programas de treinamento e aperfeiçoamento de seus colaboradores, esse é considerado um dos grandes investimentos de uma empresa. Portanto, pode-se notar que o ser humano faz toda a diferença no mundo dos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário