sábado, 21 de maio de 2011

KIT DE COMBATE A HOMOFOBIA


Material será distriubido nas escolas
Um kit informativo de combate à homofobia e integra o projeto Escola sem Homofobia foi desenvolvido após a realização de seminários com profissionais de educação, gestores e representantes da sociedade civil para ser distribuído nas escolas.

O material é composto de um caderno que trabalha o tema da homofobia em sala de aula e no ambiente escolar, buscando uma reflexão, compreensão e confronto. Tem ainda uma série de seis boletins, cartaz, cartas de apresentação para os gestores e educadores e três vídeos. O material está sendo analisado pelo MEC.
O material do programa foi desenvolvido com apoio e supervisão da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), órgão ligado ao MEC, e executado em parceria com a Global Alliance for LGBT Education (Gale) e as organizações não governamentais Pathfinder do Brasil (coordenadora do projeto), Ecos – Comunicação em Sexualidade, Reprolatina e Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
A Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura publicou um parecer favorável à distribuição em escolas da rede pública para alunos do ensino médio dos kits.
Tantas coisas para ser resolvida no Brasil, os governantes agora querem implantar um sistema absurdo, a educação no Brasil está cada vez mas desqualificada e nada tem melhorado o sistema de ensino. Quando ensinamos aprendemos! então imagina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário