sexta-feira, 27 de maio de 2011

PLATAFORMA DA PETROBRAS É INTERDITADA POR IRREGULARIDADES


Após vistoria da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a plataforma P-65 da Petrobras foi interditada nesta quinta-feira. A justificativa seria riscos á saúde dos trabalhadores do local.

Trinta e quatro irregularidades foram encontradas na plataforma. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, estão interditados setores de serviços realizados com vasos de pressão em espaços confinados e do acendimento manual do queimador de gases descartados do processo industrial.

A P-65 é a antiga S-06, primeira plataforma a operar no Campo de Enchova na década de 1970. A plataforma atualmente trata o petróleo produzido pelas plataformas da área sul da Bacia de Campos . Ela é responsável pelo processo de separação entre água e óleo. No ano passado, outras duas plataformas também foram interditadas.
Em nota, a Petrobras afirma que a unidade foi adquirida em 2009 de outro operador. Segundo a estatal, apesar de a P-65 atender a todos os requisitos da legislação brasileira, desde que a comprou tem feito pequenas modificações para seguir o padrão de projeto de suas demais plataformas.
A empresa diz ainda que já havia identificado anteriormente parte das não-conformidades apontadas na vistoria da STRE e que as modificações estão em fase de conclusão pela equipe técnica. Outras estariam sendo antecipadas para cumprir as determinações da superintendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário